Este sábado o grupo foi passar o dia na ilha do Mussulo.
Apesar de se chamar ilha do Mussulo, trata-se de uma península a sul de Luanda, famosa pelas praias, onde uma boa parte da elite de Luanda tem grandes mansões que utilizam como casa de fim-de-semana ou férias.
Para se chegar ao Mussulo é preciso enfrentar o trânsito de saída da cidade até ao cais do embarcador onde por 500 kwanzas (~5€) se pode apanhar um barco para atravessar para a ilha. Logo à chegada ao cais do embarcador somos abordados por uma quantidade de miúdos a querer vender-nos a viagem no seu barco. Sem grandes negociações, até porque o preço já está instituído, acabamos por ir no barco do Claúdio “Pezinho” um miúdo angolano de 12 anos encarregue de tratar da logística dos coletes salva-vidas.
A viagem de barco até ao Mussulo dura cerca de 15 minutos mas nem damos pelo tempo passar tal é a beleza da paisagem à nossa volta.
Tal como tínhamos pedido desembarcamos numa zona mais a sul da península onde fica situado o “Bar Sul”, um dos poucos bares existentes na ilha já que o resto são essencialmente mansões privadas.
Nesta altura do ano estamos no Inverno de Angola, ou como eles chamam, o Cacimbo, e por isso a praia está relativamente vazia, ainda que as temperaturas estejam por volta de 25º e o céu azul, condições mais que suficientes para gozar um dia de praia espectacular.
O Bar Sul é um bar completamente voltado para o estilo de vida ocidental com tudo para se poder gozar um bom momento de qualidade. Palhotas, espreguiçadeiras almofadadas, um ambiente muito chill-out, uma rede de volei e caro!
O dia passa-se bem e depressa entre banhos, almoço, vólei e um passeio até à contra costa da ilha para conhecer a praia voltada para o Atlântico.
A praia da contra costa é mais deserta e também mais suja, com o lixo de Luanda que o mar se encarregou de trazer. Aqui o mar também é mais frio e ondulado e dado que o dia já ia longo acabamos por passar o mergulho.
Por volta das 5 horas é tempo de regressar até porque começa a ficar frio. O sol nesta altura do ano põe-se pouco depois das 6.
O objectivo de conhecer a ilha viver um momento de qualidade está cumprido e de certeza que este é um sitio para voltar várias vezes ao longo da estadia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O Mussulo é mesmo giro...
Enviar um comentário